Ultimamente ando me questionando todos os dias, sobre mim, sobre as coisas, as pessoas, amizade, trabalho, família, enfim sobre tudo mesmo.
Sabe, sempre trabalhei muito, e sempre na área que escolhi (moda), seja desenvolvendo coleções, pesquisando, acompanhando e coordenando a linha de produção, essa última que só me deu dor de cabeça mas que adoro e me ensinou muito rsrsr, mas analisando um pouco a minha trajetória, confesso que sempre trabalhei na área que sinceramente eu gosto, mas vejo que faltou mais dedicação, mais paixão. Eu fazia, gostava e pronto . . . . . . mas sempre faltava alguma coisa, mas como a vida não para, a correria do dia a dia nunca diminui, pelo contrário a impressão que tenho é que cada dia que passa tudo fica mais corrido, mais acelerado, mais bagunçado, mais confuso . . . . e é assim que me sinto, não consigo mais me organizar, parece que minha vida ta andando para trás, que estou perdendo o comando da minha vida e deixando que ela siga em frente apenas por seguir . . . .
Sabe pela primeira vez na minha vida estou com vontade de parar com tudo, dar um tempo, pensar, refletir, organizar a minha vida e a mim mesma ( mas claro que não tenho condições )olhando para trás, vejo que me fechei, perdi amizades (muito boas, e algumas nem tanto) e que continuo mais confortável assim, praticamente sozinha, gosto muito de me isolar com a minha filhinha (a unica certeza que tenho na vida, foi ter feito ela rsrs amo ela de paixão, muita paixão), mas não fico deprimida, chorando, me lamentando, apenas gosto desse isolamento, acho que é como uma proteção, assim não preciso ficar me explicando por exemplo, porque voltei a morar com a mãe, depois de tanto tempo ( isso pra mim é andar pra trás ) e ainda não ter tido condições de comprar meu cantinho! De não ter conseguido ser bem sucedida na minha área, eu acredito que somando isso tudo as dificuldades diárias, seja um dos motivos para que eu tenha me afastado um pouco do "mundo".
Não posso dizer que fracassei, apenas não soube administrar minha vida, sabe, sempre gastei muito, na verdade é difícil para mim juntar dinheiro, costumo dizer que meu guarda roupa vale mais que meu carro !!!!!!! nossa nunca fiz as contas, mas sempre gastei muito com isso, achando ( naquele momento de vida, para mim era ) importante, e com a minha filhinha depois que ela nasceu, hoje estou revendo muitas coisas, essas principalmente, ainda quero um guarda roupa impecável, com acessórios, sapatos e bolsas à altura, mas com uma diferença, peças que façam a diferença na minha vida, mas não no meu bolso. Enfim, profissionalmente falando também estou me questionando um pouco, será que é isso que quero para mim? O Salário não é dos piores, mas também está longe de ser bom. Até onde vale a pena trabalhar e fazer o que se gosta, achando o salário insuficiente? Mudar de área?
Então comecei a refletir e vi que não preciso mudar de área, mas de atitude, sim ATITUDE, a gente sempre pode fazer mais, sempre sou muito elogiada pelas peças que desenvolvo (já tive 2 marcas próprias, que não deram certo, por falta de insistência e perseverança ), e me realizo fazendo isso, mas o medo de arriscar e dar errado, faz com que a gente continue onde está, melhor ganhar o suficiente para viver, do que se arriscar e perder tudo (ou ser um sucesso)
Comecei meu Blog, justamente para dividir com vocês minhas experiências, mas nunca consegui me dedicar á ele, nunca consegui me dedicar a minha marca, a mim, até mesmo a minha família deixei de lado (sempre junto, mas afastados) . . . .
Preciso começar UMA NOVA VIDA, NESSA VIDA, como farei não sei, mas preciso, simplesmente preciso, e se conseguir vou dividindo com vocês essa experiência.
Acho que desabafar um pouco ajuda, o blog na verdade é apenas um diário, onde colocamos um registro da nossa vida, gosto muito de ver e saber como as pessoas fazem e agem no dia a dia corrido da vida, exemplos nos ajudam a refletir e muitas vezes a melhorarmos como pessoas também.
#diadedesabafo.
Bjus
Apenas um desabafo, sempre ajuda.
ResponderExcluir